O caso ocorreu na Avenida Monteiro Lobato, no Jardim Praia Grande, em Mongaguá, na noite de terça-feira (18), e um adolescente de 15 anos foi detido
![]() |
Moto furtada era utilizada para atendimentos de urgência e emergência no município, tendo em vista o rápido deslocamento que este tipo de veículo proporciona. |
Um adolescente de 15 anos, foi detido após roubar junto de mais dois comparsas, uma motocicleta na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizada na Avenida Monteiro Lobato, no Jardim Praia Grande, em Mongaguá, na noite de terça-feira (18), por volta das 22h. O veículo é utilizado para prestar atendimento de primeiros socorros. O ato criminoso foi flagrado por câmeras de monitoramento da base.
Nas imagens é possível ver o trio indo na direção da motocicleta. Em seguida, eles saem empurrando o veículo tranquilamente. Assista o vídeo;
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais da Guarda Civil Municipal (GCM) atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, foram informados que a moto havia sido furtada por três pessoas. Diante do fato, as buscas se intensificaram.
Segundo a SSP, em determinado momento, os agentes encontraram o veículo com algumas peças desmontadas na Avenida Embaixador Pedro de Toledo, no Jardim Samoa. De acordo com a corporação, os policiais continuaram o patrulhamento, até que encontraram um adolescente de 15 anos na Rua Abílio Schmitz.
A SSP informou, que o menor apresentava as mesmas características de um dos suspeitos do furto, o que levou os agentes a abordá-lo. O jovem foi conduzido à delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi liberado mediante a assinatura de um Termo de Compromisso.
Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso, registrado como furto de veículo e entrega de veículo localizado/apreendido na delegacia sede do município. As investigações prosseguem para identificar e prender os outros dois furtadores.
0 Comentários