Forças de segurança recuperam itens da PM e GCM e apreendem documentos em imóveis de investigados em Santos, São Vicente e Praia Grande
Itens apreendidos pela Polícia Civil em operação que desmantelou rede criminosa no litoral paulista. |
Em uma operação que desvendou uma complexa rede de atividades criminosas, a Polícia Civil de Praia Grande, em conjunto com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizou uma série de ações que culminaram na recuperação de equipamentos da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e de uma empresa de segurança privada.
Além disso, foram apreendidos eletrônicos e documentos de uma empresa de terraplanagem e gerenciamento de resíduos.
A operação, que se desenrolou em três cidades da Baixada Santista - Santos, São Vicente e Praia Grande -, teve início na última sexta-feira (12), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.
As investigações apontam para o envolvimento dos suspeitos em diversos crimes, incluindo ameaças, falsidade ideológica e crimes ambientais.
Em Santos e São Vicente, foram apreendidos quatro notebooks, três celulares e documentos de uma empresa de terraplanagem e gerenciamento de resíduos. Já em Praia Grande, a polícia encontrou boinas, simulacros de armas de fogo e vestimentas de uma empresa de segurança privada.
Um dos investigados, de 28 anos, é suspeito de se passar por policial e ameaçar um vizinho durante uma discussão.
As investigações continuam em andamento, e a polícia busca identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa. A operação representa um duro golpe contra a criminalidade na região e demonstra o compromisso das forças de segurança em combater atividades ilícitas e garantir a segurança da população.
0 Comentários