Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Feminicídio na Brasilândia: Foragido da Justiça que não retornou de "saidinha" é preso após matar companheira

Indivíduo com histórico de fugas e antecedentes criminais assassinou a vítima na ZN de São Paulo; PM efetuou a prisão e o caso foi registrado como feminicídio

Prédio da 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em São Paulo, onde o caso de feminicídio foi registrado. Foto: SSP/SP.

Um homem, que estava foragido do sistema penitenciário após não retornar de uma saída temporária, foi detido na tarde desta sexta-feira (28/03) sob a acusação de ter assassinado sua companheira no bairro da Brasilândia, localizado na zona norte da capital paulista. A vítima chegou a receber atendimento médico de emergência e foi encaminhada para o Pronto-Socorro de Taipas, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar (PM), o suspeito estava em regime de saída temporária, um benefício concedido a detentos que cumprem certos requisitos, e não cumpriu o prazo de retorno estabelecido, que havia se encerrado no dia 17 de março. A corporação também informou que o indivíduo possuía um histórico criminal pregresso, incluindo antecedentes por outros delitos, e já havia protagonizado fugas de unidades prisionais em ocasiões anteriores.

O levantamento da PM revelou que o homem havia escapado do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Perus no ano de 2009 e, posteriormente, do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu em 2016, demonstrando um padrão de comportamento evasivo em relação ao cumprimento de suas penas.

Na mesma sexta-feira, um mandado de prisão havia sido expedido contra o suspeito pelo Centro de Progressão Penitenciária de São José do Rio Preto, evidenciando que as autoridades já estavam em busca do foragido antes mesmo da ocorrência do crime.

Após a sua captura, o homem foi conduzido à 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso foi formalmente registrado como feminicídio, crime hediondo que consiste no assassinato de uma mulher por razões da condição de sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher. 



Tags: #Feminicídio #Brasilândia #SãoPaulo #SegurançaPública #PolíciaMilitar #Foragido #Saidinha #ViolênciaContraMulher

Postar um comentário

0 Comentários