Jovem de 20 anos foi preso por tentativa de homicídio e roubo após abordar casal no Itararé; comparsa segue foragido
Um assalto na Alameda Paulo Gonçalves, no bairro Itararé, em São Vicente, terminou em troca de tiros, suspeito ferido e prisão em flagrante na noite de quarta-feira (26). Um homem de 20 anos foi autuado por tentativa de homicídio e roubo depois de abordar um casal ao lado de um comparsa armado, sem imaginar que um policial militar de folga presenciava a ação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o PM percebeu que o casal estava sendo rendido por dois indivíduos, um deles com arma de fogo em punho, e decidiu intervir. Ao ser confrontado, o assaltante armado efetuou um disparo na direção do agente, que reagiu e atingiu o criminoso. O segundo suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
Acionado para a ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontrou o jovem ferido por disparos de arma de fogo nos dois membros inferiores e no ombro esquerdo. Após os primeiros socorros no local, ele foi encaminhado consciente e orientado ao Hospital do Vicentino, onde permaneceu internado sob escolta policial.
As armas utilizadas pelo assaltante e pelo policial militar foram apreendidas e encaminhadas para perícia, procedimento essencial para esclarecer a dinâmica do confronto, a quantidade de disparos e as circunstâncias da reação. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Vicente, que também conduz as diligências para tentar identificar e prender o segundo envolvido na tentativa de roubo.
A investigação agora precisa não apenas responsabilizar os autores, mas também alimentar políticas públicas de segurança que reduzam a incidência de roubos à mão armada na região, evitando que a proteção da população dependa do acaso de encontrar um agente de folga no caminho.


0 Comentários