Motim começou após homens arremessarem pacotes para o interior da unidade prisional e agentes interceptarem
![]() |
Um dos agentes sofreu uma torção ao perseguir um detento que pulou o alambrado durante a baderna. |
Um motim aconteceu no Centro de Progressão Penitenciária (CCP) de Mongaguá, na manhã desta terça-feira (25). Ninguém conseguiu fugir, pois os agentes do CPP conseguiram impedir a fuga dos detentos.
No boletim de ocorrência, consta que o caso aconteceu por volta de 08h, enquanto os detentos tomavam banho de sol.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos presos tentou escalar o alambrado da penitenciária, mas foi encontrado por um agente, que acionou o alarme. O órgão informou também, que alguns suspeitos, escondidos em uma área de mata, arremessaram pacotes por cima do muro.
Segundo a SSP, assim que os policiais foram recolher os itens, diversos detentos atacaram os agentes com pedras e conseguiram pular o alambrado, para pegar os pacotes, iniciando a rebelião no CPP.
Durante a correria, um dos agentes penitenciários chegou a machucar a perna ao pisar em falso em um buraco. Diversas viaturas tiveram os vidros quebrados e os carros ficaram amassados. A Polícia Militar (PM) foi acionada, precisando disparar balas de borracha e trancar o pavilhão para conter os indivíduos no pavilhão do CPP.
Toda a ação durou por volta de uma hora, até que, após negociação com os detentos, eles voltaram para as celas deles e devolveram os pacotes que haviam sido arremessados por cima do muro.
Ainda de acordo com a SSP, foram realizadas buscas nas proximidades do presídio, mas nenhum suspeito foi encontrado. A perícia foi acionada para o local e o caso registrado no 2° DP de Mongaguá.
0 Comentários