Além dos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, homem também responderá por furto de água e luz, pois as ligações eram clandestinas
![]() |
Preso informou que o drone seria utilizado para sobrevoar a penitenciária de São Vicente afim de levar drogas e celulares para aquele estabelecimento penal. |
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas em Santos. Ele também foi indiciado por furto de energia e por ser o “avião” da organização criminosa que age dentro e fora dos presídios (PCC), onde transportava celulares para as cadeias da Baixada Santista utilizando um drone.
Segundo a Polícia Civil, a equipe do 2º Distrito Policial (DP) da cidade esteve na Vila São Jorge, cumprindo um mandado de busca domiciliar, em razão do crime.
O homem preso e outros dois comparsas eram investigados e os agentes chegaram até o imóvel do suspeito, na Rua Eduardo Alves. Dentro da residência, os policiais encontraram uma maleta com um drone, a quantia de R$ 1,8 mil, além de seis celulares.
Ainda de acordo com os investigadores, também foram apreendidas 34 porções de cocaína e duas porções de maconha. Os agentes constataram uma ligação clandestina direta de energia elétrica, originária do poste público e a captação de água sem hidrômetro, configurando aparente subtração de água e luz.
Questionado, o homem alegou que o drone seria utilizado para sobrevoar o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente visando levar os celulares até no estabelecimento prisional.
Ele foi conduzido à Unidade Policial e preso em flagrante por tráfico de drogas, furto de energia e por integrar organização criminosa.
0 Comentários