Pasta estadual de Segurança diz que ocorrência foi tentativa de homicídio contra agentes que revidaram e não foram feridos; Operação Escudo foi estendida para lá
![]() |
Policiais Militares foram recebidos a tiros ao atenderem ocorrência em Caraguatatuba, revidaram e os atiradores fugiram para área de mata. |
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou, na noite de ontem (2), um ataque a policiais militares em Caraguatatuba, no litoral norte de SP, e disse que a ação, ocorrida na madrugada do mesmo dia, foi uma tentativa de homicídio contra os agentes.
Por meio de nota, a SSP informou que após o atentado a polícia deflagrou a Operação Escudo na região para localizar os autores dos disparos. “Diligências estão em andamento. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Caraguatatuba que investiga os fatos”, disse o órgão.
Dois policiais militares, de 39 e 40 anos, foram recebidos a tiros no residencial Nova Caraguá I a cerca de 12 km do centro de Caraguatatuba. Duas viaturas deslocaram-se para o residencial após notificação sobre disparos no local.
Ao chegarem na rua 10, os agentes foram recebidos a bala; os disparos acertaram apenas a viatura. Os policiais militares revidaram e atiraram em direção aos criminosos que fugiram para uma área de mata próxima.
Semana de guerra na Baixada Santista
Na terça-feira (1º), dois policiais militares foram baleados e uma tropa foi alvo de disparos de fuzil na em diferentes pontos de Santos. Uma cabo da PM foi atingida por dois disparos nas costas e um soldado do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi baleado na virilha. Ambos foram levados para a Santa Casa de Santos. Não há informações sobre feridos ou suspeitos presos no terceiro tiroteio.
0 Comentários