Balsa carregada de veículos precisou de apoio para retornar ao atracadouro após ser levada pela tempestade
![]() |
| Balsa F-14 parou próxima ao Canal 7 após ser desviada pela tempestade e precisou do auxílio de outra embarcação para retornar ao atracadouro. Foto: Reprodução/Redes Sociais. |
Na noite de ontem, quarta-feira (29), um incidente incomum chamou a atenção na travessia de balsas entre Santos e Guarujá. A balsa F-14, carregada com veículos, foi arrastada para longe do atracadouro devido a uma forte tempestade, chegando próximo ao Canal 7, na Avenida General San Martin, a cerca de 540 metros de distância do local de atracação.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), responsável pela operação da travessia, não houve feridos durante o evento. O ocorrido foi atribuído a um problema técnico em um dos motores da embarcação, agravado pelas condições meteorológicas adversas.
O Departamento Hidroviário (DH) detalhou que um dos motores da balsa apresentou problemas durante a travessia, impossibilitando a atracação no flutuante em Santos. Em nota, o DH explicou que "a força da maré e as fortes chuvas impediram a operação de atracação, apesar da balsa não ter ficado à deriva, pois possui dois motores".
Diante da situação, o comandante da embarcação acionou o Centro de Controle Operacional (CCO), que prontamente mobilizou uma nova embarcação para garantir o desembarque seguro dos passageiros e veículos. "O comandante do CCO, imediatamente mobilizou uma nova embarcação para efetuar, com segurança, o desembarque de passageiros e veículos", completou a nota.
Ainda conforme o comunicado oficial, a balsa F-14 foi enviada para manutenção e retornará às operações assim que os reparos necessários forem concluídos. As travessias entre Santos e Guarujá continuaram a operar normalmente após o incidente.


0 Comentários