Homem de 23 anos sacou revólver ao ser abordado por agentes em viatura descaracterizada; autoridades investigam o caso como tentativa de homicídio
![]() |
| O Pronto Socorro Central de São Vicente: palco onde desdobram-se dramas e esforços pela vida. Um refúgio em meio ao caos urbano, testemunha silenciosa da intervenção médica após confronto armado. |
Na manhã desta sexta-feira (9), um homem de 23 anos foi alvejado sete vezes por policiais militares após uma troca de tiros ocorrida em São Vicente. O incidente, que teve lugar na Avenida Oito, no bairro Cidade Náutica, envolveu uma abordagem policial a um indivíduo que acabou por sacar um revólver e disparar contra os agentes, resultando em uma intervenção armada por parte das autoridades.
De acordo com informações levantadas por este blog, o suspeito foi prontamente socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Central da cidade, contudo, seu estado de saúde ainda não foi oficialmente divulgado pelas autoridades competentes.
A abordagem policial ocorreu enquanto os agentes estavam em patrulhamento em uma viatura descaracterizada, um Fiat Uno, quando o suspeito, que se deslocava em uma bicicleta, sacou a arma de fogo. Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou o confronto armado entre os policiais militares e o indivíduo em questão.
Segundo o boletim de ocorrência registrado, os policiais efetuaram 37 disparos em direção ao suspeito, que acabou sendo atingido por sete tiros, distribuídos entre a coxa esquerda, a panturrilha esquerda, a panturrilha direita e um dos braços. Felizmente, os agentes policiais não sofreram ferimentos durante o confronto.
Após o tiroteio, o suspeito conseguiu empreender fuga do local, no entanto, foi posteriormente localizado e identificado pelos policiais após dar entrada no Pronto Socorro Central para receber atendimento médico. Informações acerca de sua eventual detenção ainda não foram oficialmente divulgadas pelas autoridades competentes.
A Prefeitura de São Vicente confirmou o atendimento prestado ao homem na unidade de saúde e, além disso, alegou que as armas utilizadas durante o confronto foram apreendidas. Ademais, foi constatado que o suspeito possui antecedentes criminais por envolvimento com o tráfico de drogas. O caso está sendo investigado como uma tentativa de homicídio e foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.
As autoridades competentes seguem investigando os detalhes do ocorrido para esclarecer os fatos e determinar as devidas responsabilidades neste caso de confronto armado que mobilizou a atenção da população vicentina e das autoridades policiais locais.


0 Comentários