Tentativa de escapar da PM termina em invasão de residências e grande apreensão de entorpecentes
![]() |
Material entorpecente apreendido pela Polícia Militar durante a prisão do suspeito em Santos. Foto: Polícia Militar. |
Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e roubo de veículos foi preso pela Polícia Militar na última sexta-feira (14), após uma tentativa frustrada de fuga que culminou na invasão de várias residências nos bairros Campo Grande e Marapé, em Santos. A prisão ocorreu durante um patrulhamento da PM, que identificou a presença de dois indivíduos em atitude suspeita em uma área conhecida como ponto de venda de entorpecentes.
De acordo com informações da corporação, os policiais realizavam uma ronda preventiva quando avistaram a dupla no alto de uma escadaria. Assim que perceberam a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir. Um deles conseguiu escapar, enquanto o outro, na tentativa de evitar a captura, invadiu diversas casas na região. A ação, no entanto, foi em vão: os agentes conseguiram alcançá-lo e efetuar a prisão.
Com o suspeito, os policiais encontraram um rádio comunicador, a quantia de R$ 182,00 em dinheiro e uma expressiva quantidade de drogas prontas para a comercialização. Entre os entorpecentes apreendidos estavam 363 gramas de maconha, divididas em 15 embalagens e 144 filetes, além de 32 pinos contendo a mesma substância. Também foram localizados 262 gramas de cocaína, distribuídos em 161 pinos, 22 potes e 37 papelotes. Além disso, os agentes apreenderam 41 gramas de crack, armazenadas em 11 potes e quatro porções, e 88 gramas de haxixe, distribuídos em 34 papelotes.
Apurações iniciais indicaram que o homem capturado já era conhecido das autoridades e apontado como autor de vários roubos de veículos na região. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A PM segue intensificando as ações de combate ao tráfico e reforçando o patrulhamento em áreas críticas da cidade. A população pode colaborar com as autoridades por meio de denúncias anônimas, auxiliando no combate ao crime e contribuindo para a segurança da região.
0 Comentários