Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Polícia prende, em Carapicuíba, suposto mandante do sequestro e morte do PM Luca Romano

Homem de 27 anos foi detido no Hospital Geral de Carapicuíba e encaminhado à cadeia pública local

Suspeito de 27 anos foi preso no Hospital Geral de Carapicuíba, acusado de ser o mandante do sequestro do PM Luca Romano (foto). Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Na manhã de quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, um homem de 27 anos foi preso no Hospital Geral de Carapicuíba, na Grande São Paulo, sob a acusação de ser o mandante do sequestro e assassinato do policial militar Luca Romano Angerami. O suspeito estava foragido desde 8 de outubro de 2024 e, após sua captura, foi encaminhado à cadeia pública da cidade.

O Ministério Público (MP) obteve imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito chegando ao local onde ocorreu o chamado "tribunal do crime" e posteriormente deixando o local em uma motocicleta. As gravações também registraram a vítima, Luca Romano, sendo escoltada por um indivíduo até o local onde sua morte foi decretada por membros de uma facção criminosa.

Além do mandante, o MP identificou outros oito integrantes da organização envolvidos no assassinato. O policial militar, de 21 anos, desapareceu na madrugada de 14 de abril de 2024, após ser visto em uma adega próxima a um ponto de tráfico de drogas em Guarujá. Na manhã seguinte, seu veículo foi encontrado às margens da rodovia Cônego Domênico Rangoni, com o vidro aberto e a chave na ignição.

Investigações preliminares indicam que, após sair da adega, Luca dirigiu-se a uma área próxima ao ponto de tráfico, onde permaneceu em seu carro e foi abordado por dois homens. A motivação que o levou até aquele local ainda não foi esclarecida.

Outros suspeitos já haviam sido detidos anteriormente. Em 22 de abril de 2024, um homem de 36 anos foi preso no bairro Jardim Santa Isabel. Durante a prisão, foram encontradas três porções de maconha e diversas embalagens vazias em sua posse.



Tags: #Prisão #Sequestro #PolicialMilitar #Carapicuíba #TribunalDoCrime #FacçãoCriminosa #Guarujá #Investigação #Justiça

Postar um comentário

0 Comentários