Ação rápida do Grupamento de Operações com Cães resulta na apreensão de drogas abandonadas em área de mata
![]() |
Cão farejador K-09 Bolt, do Grupamento de Operações com Cães da GCM de São Vicente, durante ação que resultou na apreensão de entorpecentes. Foto: GCM/São Vicente. |
Uma operação do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) resultou na apreensão de uma significativa quantidade de entorpecentes na Vila Voturuá. A ação ocorreu por volta das 14h, durante um patrulhamento preventivo na Avenida Juiz de Fora.
Os agentes da GCM realizavam rondas quando perceberam a atitude suspeita de um indivíduo que carregava uma sacola e demonstrava sinais de nervosismo. Ao avistar a viatura, o homem fugiu em direção à área de mata, abandonando os pertences que levava consigo.
Diante da situação, a equipe acionou o cão farejador K-9 Bolt para realizar a detecção de possíveis substâncias ilícitas. Com o faro apurado, o animal sinalizou a presença de drogas na sacola deixada para trás. Os guardas procederam com a verificação do material e confirmaram a existência de 41 porções de substância análoga à maconha, 18 pedras semelhantes ao crack e oito unidades de um entorpecente identificado como "stunk".
Após a constatação do conteúdo ilícito, as substâncias foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente, onde foram apresentadas para os trâmites legais. A identidade do suspeito que fugiu não foi confirmada, e as investigações seguem em andamento para identificar possíveis responsáveis pelo transporte e comercialização das drogas.
A GCM de São Vicente reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Caso presencie atividades suspeitas, o munícipe pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou utilizar o botão do pânico dos totens de segurança instalados na cidade.
0 Comentários